domingo, 5 de fevereiro de 2012

A ESCOLHA

   
Quando olho para a humanidade, percebo que não há ninguém inocente. O próprio homem se encarrega de mostrar esse detalhe declarando-se ciente de tudo o que faz na face da Terra.
Eu sempre afirmo que para se ter salvação é necessário ter um encontro com Jesus. Isto é: nascer de novo. Porém para ser uma pessoa de caráter, não é preciso. Tenho visto muitas pessoas que ainda não tiveram um encontro com Deus, mas são pessoas de bem, com um caráter invejável. Esse fato exclui qualquer vestígio de inocência da parte do ser humano diante de Deus. Se o ser humano pode escolher entre uma vida digna e uma vida indigna; então ele está se comprometendo a arcar com as consequencias dessa escolha. Deus está isento de qualquer culpa.
O que eu quero mostrar é que, vejo a mais clara expressão de livre arbítrio na humanidade, cada um escolhe a vida que quer viver. Enquanto milhares de pessoas, entre elas: adolescente, jovens e adultos se lançam numa aventura louca no mundo das drogas, há um grupo muito maior que diz não a essa prática destruidora de vidas, mesmo não conhecendo o REI DOS REIS.
Esse grupo que diz não às drogas, são conscientes do bem-estar momentâneo que ela proporciona ao seu usuário, mas também sabem perfeitamente do grande mal e destruição que ela é capaz de provocar em todos os campos de suas vidas. Sabem que ela destrói lares, sonhos carreiras, e o pior destrói a vida.
E os fracos que se deixam levar por um momento de falso prazer também sabem disso, não são inocentes, mas fizeram a escolha errada, que, se não voltarem a tempo custará a sua própria vida. Então, mais uma vez eu volto a dizer: ninguém está inocente, salvo crianças ainda na fase da infantilidade.
Vejam o que diz a Palavra de Deus a respeito do assunto: "Os céus e a terra tomo, hoje por testemunhas contra ti, que tenho te proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas tu e a tua semente.
Para mim esse é o texto áureo do Velho Testamento. É a primeira prova de que Deus não quer que o ser humano lhes seja como um escravo, dando-lhe liberdade para escolher a quem servir, a Deus ou a Satanás. Porque o escravo trabalha para o seu senhor por obrigação, mas o servo por prazer em servir ao seu Senhor.
O livre arbítrio é a segunda maior prova do amor de Deus pela humanidade, pois a primeira prova foi a morte vicária de Jesus Cristo não cruz do calvário pelos nossos pecados.
A tua escolha te pode ser útil, mas pode te destruir, depende do que você escolher. Já está determinado: se escolheres a vida, viverá, porém, se escolheres a morte, morrerá. Esta é a sentença do livre arbítrio.
Graças a Deus que nos deu o direito de escolher o caminho que queremos trilhar. Somos livres até para, se quisermos, negar a existência de Deus. Os loucos o fazem.
Temos total liberdade de escolha, então aproveite essa liberdade e escolha a vida enquanto se pode achar. Escolha Jesus enquanto é advogado. Vem a hora em que será Juiz e quem escapará da sua justiça. Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá.
Lembre-se: ninguém é inocente! O teu futuro depende da tua escolha!!!
Por:José Wilson Souza Santos

Um comentário:

  1. a paz RENATO! BELA POSTAGEM! ESTAMOS SEMPRE DE FRENTE A ESCOLHAS DIFICEIS MAS, A MAIS IMPORTANTE DELAS É A SALVAÇÃO. QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDE E TE REVELANDO OS SEUS MISTERIOS NA PALAVRA. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir